quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Violênica escolar - Mangualde: Por causa de um telemóvel -Professora leva murro de aluno


Um aluno do 8º ano, de 15 anos, com antecedentes por mau comportamento, agrediu com um murro na cara uma professora de 42 anos que procurava persuadi-lo a entregar um telemóvel que tinha tirado, à força, a um colega mais novo.
A agressão aconteceu na segunda-feira no átrio da Escola EB2/3 Ana de Castro Osório, em Mangualde.

A vítima, professora de Inglês, apercebeu-se de que um aluno do 6º ano estava "triste" porque um colega lhe tinha tirado o telemóvel.
A docente pediu a devolução ao estudante que o tinha furtado, mas ele não acedeu. Após várias tentativas frustradas, quando lhe disse que tinha de ir ao conselho executivo o adolescente "deu um murro no lado esquerdo da face da professora e chamou-lhe de filha da p....", disse um elemento da escola.
O presidente do conselho executivo, João Alves, referiu que o aluno "é oriundo de outra escola, onde teve problemas, que em Outubro foi alvo de outro processo e que agora está suspenso [por causa do murro].
Não sei o que podemos fazer para o pôr na ordem. É hiperactivo e precisamos de ajuda", desabafa Maria Ribeiro, avó do jovem agressor. O caso foi comunicado ao Ministério Público.


Luís Oliveira

in www.correiomanha.pt

1 comentário:

Pacanherros disse...

Fôstes premiada pra pertencer à nossa lista de blogs com algum preceite!! Parabénzes! =D

Continua a acompanhar!
4 abraços.