quarta-feira, 23 de julho de 2008

Pobreza e miséria em Portugal


Abandonada

Mulher de 95 anos morre à fome no Porto

Margarida Correia da Silva, de 95 anos, foi encontrada morta ontem de manhã no casebre onde vivia na rua Mártires da Liberdade, na freguesia de Cedofeita, no centro da cidade do Porto.

Leia mais pormenores sobre este acso, em exclusivo, na edição do CM desta quarta-feira.

Esta triste notícia é infelizmente um retrato da actual sociedade portuguesa, onde os valores mais importantes são o consumismo, o individualismo e a ambição desmedida.
Na minha opinião este triste caso é só mais um caso em que as autoridades competentes nada fizeram, já que provavelmente nem teriam conhecimento desta situação.
O que mais me escandaliza é que o "Estado Português" não ajuda aqueles que mais necessitam, como por exemplo, uma boa parte da população idosa residente no nosso país, mas por outro lado já ajuda os ciganos, alguns imigrantes e muitos "portugueses de gema" que preferem ter casas de borla, viver dos subsídios, já que trabalhar faz calos e ainda têm a lata de reivindicar mais regalias sociais, quando na sua maioria não descontam sequer um centimo para a Segurança Social e também não pagam os seus impostos.
Esta situação põe-me fora de mim e se mandasse neste "pobre país", podem ter a certeza que punha estes chulos a trabalhar no duro em vez de estarem a mandriar e passarem todo o santo dia nos cafés e a roçarem os rabos nas paredes.

Sem comentários: