sábado, 6 de setembro de 2008

Cidade do Porto





O post que se segue é sobre a cidade do Porto, uma das cidades que mais adoro.

A cidade do Porto está situada no noroeste de Portugal.
É de referir que esta cidade possui um vastissimo património cultural e natural, isto é, há enúmeros monumentos e parques que vale a pena serem visitados.
Normalmente fala-se na rivalidade entre as cidades de Lisboa e do Porto, mas penso que essa rivalidade nem sequer deveria existir, já que estas cidades são completamente distintas uma da outra.
Uma das características que torna única a cidade do Porto é a existência das pontes que ligam esta cidade à de Gaia e que são praticamente inexistentes na cidade de Lisboa.
O nevoeiro também é outro dos factores que torna esta cidade mágica e dá outro misticismo à cidade e que também se mistura com uma certa aura mágica dos edificios de pedra, alguns deles já com muita história.
Mas a cidade do Porto não é só feita de edificios antigos e actualmente surgiram novos edificios, tais como, a Casa da Música, entre outros e que dão uma imagem de modernidade a esta cidade.
Um dos outros factores que mais me atrai nesta cidade é a existência de praias, algo que não existe na cidade de Lisboa.

2 comentários:

Anunn disse...

Linda cidade, espero um dia lá ir.

Nazione disse...

E viva o Porto!