terça-feira, 30 de setembro de 2008

Vida - Pequena Refelexão


O que é para mim a vida?
Na minha opinião a vida é amor, paixão, carinho, alegria, sonhos, felicidade, amizade, etc... .
Mas a vida não é só feita de coisas boas e as coisas más também estão presentes na nossa vida e pessoalmente são essas coisas menos boas que nos ajudam a crescer psicologicamente.
Quantas vezes pensamos que uma pessoa é fraca de espírito, só porque à primeira vista não demonstra tudo aquilo que é, mas num piscar de olhos torna-se uma pessoa com uma grande nobreza de carácter.
Como em tudo na vida, os sentimentos são fundamentais, mas em certos momentos esses sentimentos podem ser opostos e podem mesmo conduzir a um certo conflicto interior entre o bem e o mal, entre a razão e o coração.
A vida é o bem mais vailoso e há muitas pessoas que simplesmente não o respeitam e fazem de tudo para prejudicar a vida dos outros.
Acima de tudo as pessoas têm que ser elas próprias e não andar atrás de modinhas estúpidas, como é o caso da xungaria, que pensa que assim consegue mudar o mundo, mas esses só são assim porque não têm capacidade pensar e gostam de ser umas ovelhas que fazem tudo o que os outros fazem.

Sem comentários: