sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Lisboa: Dois agentes da Polícia Municipal agredidos à paulada por ocupante ilegal




Oito elementos da Polícia Municipal de Lisboa deslocaram-se na quarta-feira, ao final da manhã, ao bairro Carlos Botelho, junto às Olaias, em Lisboa, para cumprirem uma acção de despejo de um casal que ocupou ilegalmente uma habitação camarária. No decorrer do despejo, dois agentes ficaram feridos com gravidade, depois de terem sido agredidos à paulada. Um dos polícias vai ficar de baixa vários dias devido aos hematomas que tem na cabeça e o outro também não está em condições para regressar ao trabalho, pois ficou com vários cortes no corpo.

Soraia Moreira, 20 anos, está grávida de oito meses e acusa os agentes em causa de terem provocado o namorado chamando-lhe "preto" e de lhe terem dado um soco no rosto quando intercedeu pelo namorado. "Nós arrombámos a casa há três meses porque o meu filho vai nascer para o mês que vem e não tínhamos onde morar. Agora despejaram-nos e nós voltámos a arrombar a porta quando a polícia se foi embora", relata Soraia ao CM.

Segundo a ocupante da habitação camarária, "um polícia começou a bater" no namorado e "os populares reagiram e defenderam" o indivíduo agredindo os agentes. "Ele foi agredido só porque é preto e tinha um pau na mão", conta ao CM.

O comandante da Polícia Municipal, superintendente André Gomes, diz que "os agressores que fugiram estão identificados" e que o caso vai ser entregue ao Ministério Público.

Ângela Lopes

in http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=4A589E47-0918-4C0C-AEEB-4D0138C7F19F&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Sem comentários: