quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Namoro



Quando João chegou à praceta da esquina e viu Margarida a acender um cigarro, pensou que seria o primeiro cigarro de Margarida.
Levado pela curiosidade, que era mais que muita, resolveu-lhe perguntar se era o primeiro cigarro que ela estaria a fumar, ela respondeu-lhe que o seu primeiro cigarro tinha sido fumado na companhia das suas amigas que eram a Lili, a Babicha, a Dadinha, a Carlota e a Ana Teresa.
Quando João ouviu o que ela disse ficou chocadíssimo e advertiu-a que fumar fazia mal e provocava cancro do pulmão, ela disse que sabia o que estava a fazer e que não tinha que ouvir os conselhos das outras pessoas, especialmente o de um rapaz qualquer, que ela tinha conhecido num acampamento de Verão.
Passados cinco anos, depois desse primeiro encontro, eles encontraram-se de novo na faculdade em que ambos andavam. João e Margarida já iam para o 2º ano de Direito, porque Margarida queria ser Advogada e João queria ser Juíz.
Depois de algum tempo começaram a namorar, acabaram o curso e, finalmente, depois de 5 anos de namoro, casaram-se. Foram passar a lua-de-mel às Caraíbas.
Aos 25 anos, Margarida seria mãe das gémeas Beatriz e Constança e passados três anos foi mãe de Henrique, o menino bonito da escola.
Depois o tempo passa, os filhos vão crescendo e aos 39 anos é mãe de Vasco, o menino traquinas da escola.
João, esse, agora é presidente de uma grande empresa de distribuição alimentar "Hipermercados Sol de Inverno".

Sem comentários: